Importância de ter um bom Site

Home / Conteúdo / Importância de ter um bom Site




No mundo altamente tecnológico em que vivemos, as empresas, sendo de grande ou pequeno porte, precisam estar cada vez mais inseridas no ambiente virtual. De maneira geral, um site normalmente é a maneira mais adequada para que seu negócio tenha visibilidade na internet e você consiga atingir seus objetivos de mercado.

Mesmo com a expansão de outras ferramentas na internet, sites ainda são necessários para todos os tipos de negócio. Mas qual modelo de website é melhor para você?

Assim como em todas as ações de marketing, criar um website exige planejamento e você precisa saber que objetivos quer atingir para saber se está dando resultados. Os objetivos da sua página na web vão estar relacionados ao tipo do seu negócio e o público que você pretende engajar. A criação da sua plataforma vai depender muito desses fatores. Existem alguns modelos nos quais você pode se inspirar para criar seu site:

Site Institucional

Este modelo é normalmente utilizado por empresas que querem expor mais conteúdos informativos e institucionais, do que propriamente vender diretamente pela plataforma. Esse tipo de site geralmente apresenta a empresa e seus serviço, trazendo informações importantes e exibindo questões como valores e propósitos, além de oferecer um canal de comunicação entre o usuário e a empresa.

Sites de E-commerce

Plataformas de E-commerce, como o próprio nome diz, são sites focados em vender produtos: para isso, é necessário uma série de questões mais técnicas como sistemas de pagamento, segurança, integração com ferramentas de pedidos e notas fiscais, entre outros. Um e-commerce deve ter foco nos produtos, oferecer descrições detalhadas e atenção para imagens.

Sites de Portfólio

Esse formato de site é indicado para profissionais como fotógrafos, designers, freelancers e todas as pessoas que desejam expor seu trabalho de maneira mais visual. Sites como esses são muito importantes para quem quer demonstrar e criar uma marca pessoal.